PIB cresce 0,1% no segundo trimestre

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

Os resultados das Contas Nacionais Trimestrais (CNT) do segundo trimestre de 2015 indicam que houve um crescimento de 0,1 por cento (%) do PIB no segundo trimestre, em relação ao mesmo período homólogo

 


De acordo com o relatório das CNT avançados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), apesar desse resultado, os dados apontam para um abrandamento do ritmo de crescimento da economia nacional, situando-se em 0,1%, contra 2,4% registado no mesmo período do ano anterior.

A INE informa que este abrandamento justifica-se pela diminuição das actividades de agricultura, indústrias transformadoras, comércio, telecomunicações e imobiliária.

Segundo o relatório “em relação às contribuições parciais dos ramos de actividades, no crescimento do PIB (variação homóloga), as contribuições positivas mais expressivas ocorreram nas actividades de Construção, Alojamento e restauração, Administração Pública e também nos Impostos líquidos de subsídios sobre produtos. Por outro lado, as contribuições negativas mais significativas foram registadas nas actividades de Agricultura, Indústrias Transformadoras e Comércio”.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)