Política Comercial de Cabo Verde vai a exame em Genebra

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

A política comercial de Cabo Verde vai ser examinada pela Organização Mundial do Comércio durante a próxima semana, de 6 á 8 de outubro, em Genebra, na Suíça. Depois, os resultados deste exame serão editados e tornados público pela OMC

 


De acordo com o Ministério do Turismo, Investimento e Desenvolvimento Empresarial a adesão de Cabo Verde à OMC, ocorrido em Julho de 2008, trouxe consigo um conjunto de novas exigências, principalmente no que diz respeito ao nível de implementação dos compromissos inscritos no Plano de Acção referentes à adequação de Cabo Verde às normas dessa organização.

Por isso, periodicamente, os seus membros são submetidos a um exame da Política Comercial, em função do seu peso no comércio internacional. A avaliação é abrangente, multisectorial e transversal, tratando de tudo o que está ligada directa ou indirectamente que pode impactar ou influenciar as relações comerciais entre os país.

Durante o exame vão ser apreciadas as políticas e as reformas desenvolvidas por Cabo Verde de 2008 até agora, onde o Governo tem a oportunidade de aproveitar para apresentar as perspetivas das suas políticas e medidas para o futuro.

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)