Hóspedes crescem 14,9% no terceiro trimestre de 2015

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O número de hóspedes no país aumentou 14,9% no terceiro trimestre deste ano, face ao mesmo período do ano passado. Os dados foram avançados num relatório do Instituto Nacional de Estatísticas sobre estatísticas do Turismo

 

 


O Reino Unido foi o principal país de proveniência de turistas. Os turistas ingleses foram também os que permaneceram mais tempo em Cabo Verde, com uma estadia média de 9,6 noites. A ilha da Boa Vista representa cerca de 46,3% das dormidas nos estabelecimentos hoteleiros. Já a ilha do Sal teve maior acolhimento, com 40,3% do total das entradas, seguida da Boa Vista, com 36,7% e Santiago com 11,9%.


Os turistas ingleses foram os que permaneceram mais tempo em Cabo Verde, com uma estadia média de 9,6 noites.


Os hotéis continuam sendo os mais procurados, representando 88,2% do total das entradas, seguido das residenciais (4,1%), as pensões (3,2%) e os aldeamentos turísticos ( 2,3%). Há mais dormidas também nos hotéis (93,8%). Os aldeamentos turísticos e as residenciais aparecem apenas com 1,8%.


Os dados apontam ainda que entre Janeiro e Setembro deste ano, os estabelecimentos hoteleiros registaram 408.842 hóspedes e cerca de 2,7 milhões de dormidas, movimentos que se traduzem em acréscimos de 5,8% e 7,1%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)