Preços aumentaram 0,1% em 2015 - INE

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

A taxa de variação homóloga registada pelo Índice de Preços no Consumidor (IPC), em dezembro, foi de -0,5%, valor inferior em 0,3 pontos percentuais (p.p), em relação ao mês anterior. A informação foi avançada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE)

 


Os dados do INE informam que a variação média do ano de 2015 fixou-se em 0,1 %, valor idêntico ao registado no mês anterior.

Bebidas alcoólicas e tabaco (-0,1%), acessórios, equipamento doméstico e manutenção corrente da habitação (-0,1%) e rendas de habitação, água, electricidade, gás e outros combustíveis (-2,4%), contribuíram de forma negativa para a variação mensal do IPC total.

Os hotéis, restaurantes, cafés e similares (+1,2%), transportes (+0,7%), vestuário e calçado (+0,5%), lazer, recreação e cultura (+0,3%), bens e serviços diversos (+0,3%) e saúde (+0,1%) contribuíram com os valores positivos mais relevantes.

No que toca ao regional Santo Antão (+0,2%) registou-se variação mensal positiva enquanto que, Santiago (-0,2%) e São Vicente (-0,3%) houve registo negativo.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)