Nações Unidas e Governo assinam Plano de Trabalho Anual 2016

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

As Nações Unidas e o Governo de Cabo Verde assinam na segunda-feira, o Plano de Trabalho Anual referente ao ano de 2016, que prevê um montante inicial, disponível e a mobilizar, de cerca de 19.4 milhões de dólares americanos

 

O documento será ser rubricado pelo Ministro das Relações Exteriores, Jorge Tolentino e pela coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas, Ulrika Richardson.

A assinatura do Plano de Trabalho Anual vem dar seguimento às prioridades de cooperação identificadas no Quadro das Nações Unidas para a Assistência ao Desenvolvimento (UNDAF) de Cabo Verde para o período 2012-2017, que visam contribuir para a consolidação do desenvolvimento sustentável, equitativo e integrado, e baseado na justiça social.

O Plano de Trabalho Anual ficou centrado em torno de quatro eixos temáticos sendo o primeiro o crescimento inclusivo e redução da pobreza, e o segundo de consolidação das instituições, democracia e cidadania.

O terceiro eixo trabalha a redução das disparidades e desigualdades, enquanto o quatro a sustentabilidade, o ambiente e a adaptação as mudanças climáticas.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)