Portugal reforça apoio a ensino de empreendedorismo em Cabo Verde

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

Portugal reforçou com cerca de 150 mil euros o apoio ao ensino de empreendedorismo em escolas secundárias de Cabo Verde. A informação foi avançada pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua


Segundo o instituto o apoio ao Programa Curricular de Empreendedorismo no Ensino Secundário Geral e Técnico será reforçado com um apoio financeiro de 149.939 euros.

O reforço agora decidido soma-se à contribuição de cerca de 352 mil euros efetuada em 2013, que, segundo o instituto Camões, correspondeu a 55% do valor global do programa.

Desenvolvido em parceria pelo Ministério da Educação e Desporto de Cabo Verde, ONUDI - Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial e Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, o programa visa a introdução do ensino de conteúdos de empreendedorismo em 12 das 50 escolas secundárias de Cabo Verde, localizadas em seis ilhas do arquipélago: Santo Antão, São Vicente, Sal, Boavista, Maio e Santiago.

Desde a sua introdução, no ano letivo 2014/2015, o programa já assegurou a formação de cerca de 230 professores e dirigentes e beneficiou cerca de 5.900 alunos do 9.º, 10.º e 12º anos de escolaridade.

 

 

 

 

 
comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)