Japão financia projeto de valorização agrícola nas zonas com barragens

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O governo japonês disponibilizou 264 mil contos para financiar o projeto de valorização agrícola nas ilhas de Santo Antão, São Nicolau e Santiago

 

 

O projeto tem agendado o seu inicio logo após a tomada de posse do novo governo de Cabo Verde e será executada em oito meses, beneficiando diretamente 3.040 agricultores e 9.120 indiretamente, todos nas áreas de intervenção do projeto.

O projeto será executado pela Direcção-Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural e pretende aumentar a produção agrícola naquelas ilhas, contribuir para a segurança alimentar.

Com essas intervenções será possível aumentar a área irrigada com recurso a instalação de sistemas de rega gota-a-gota e técnicas modernas de produção agrícola, bem como a reabilitação das infra-estruturas de captação de água na ilha de São Nicolau.

Foram construídas em Cabo Verde sete barragens nas zonas de Poilão, Faveta, Saquinho, Salineiro e Figueira Gorda, na ilha de Santiago, Canto Cagarra, na ilha de Santo Antão, e Banca Furada na ilha de São Nicolau.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)