INE: Taxa de inflação homóloga sobe 0,1%

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

A taxa de variação homóloga registada pelo Índice de Preços no Consumidor (IPC) no mês de março de 2016 foi de -1,2%, valor superior em 0,1 p.p, face ao registado no mês anterior. A informação foi avançada pelo INE

 


Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), informam que a variação mensal observada entre fevereiro e março de 2016 foi negativa (-0,3%), valor superior ao registado no mês anterior em 0,2 p.p.


No mês de março de 2016 “a taxa de variação homóloga registada pelo IPC foi de -1,2%, valor superior em 0,1p.p, ao registado no mês anterior”, lê-se no documento.


A “variação mensal observada entre fevereiro e março de 2016 foi negativa -0,3%, valor superior ao registado no mês anterior em 0,2 p.p” e a “variação média dos últimos doze meses situou-se em -0,1%, valor idêntico ao registado no mês anterior”, noticia os dados divulgados pelo INE.


As classes, Ensino (-0,4%), Transportes (-1,1%), Vestuário e calçado (-1,7%) e Rendas de habitação, água, electricidade, gás e outros combustíveis (-9,6%), contribuíram com os valores negativos mais expressivos.

Mas também as classes, Acessórios, equipamento doméstico e manutenção corrente da habitação (+3,1%), Hotéis, restaurantes, cafés e similares (+2,4%), Bens e serviços diversos (+2,1%), Bebidas alcoólicas e tabaco (+1,6%), Lazer, recreação e cultura (+1,0%), Saúde (+0,6%) e Produtos alimentares e bebidas não alcoólicas (+0,2%), registaram variações positivas.

 

 

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)