China doa equipamentos de comunicação social á Cabo Verde

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O governo da República Popular da China ofereceu à Cabo Verde, esta quarta-feira, equipamentos informáticos, no valor de cerca de 60 mil contos, para o setor de Comunicação Social e às universidades que ministram formação na área do Jornalismo e profissionais da área da comunicação social

 

 

Dos equipamentos oferecidos constam 100 câmaras digitais, 100 gravadores, 250 computadores, 200 portáteis, 50 discos externos, 80 impressoras a lazer, 50 UPS, 60 scanners, 30 fotocopiadora, 20 televisores, 20 telemóveis e 10 tablets.


Os equipamentos serão disponibilizados aos órgãos de comunicação social do setor público e privado e às instituições que trabalham na área e que precisam suprir as lacunas existentes em equipamentos.


A cerimónia de entrega dos equipamentos, teve lugar no Palácio do Governo e foi presidido pelo Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Démis Lobo Almeida, que também tutela a pasta da Comunicação Social.


De recordar que no dia 25 de abril deste ano comemora-se o 40º aniversário de criação das relações diplomáticas entre Cabo Verde e China.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)