Ritmo de crescimento económico volta a acelerar no primeiro trimestre de 2016 – INE

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O ritmo de crescimento económico voltou a acelerar no primeiro trimestre de 2016 com o indicador a evoluir de forma positiva face ao trimestre homólogo. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE)

 


Os resultados de Inquéritos de Conjuntura aos Agentes Económicos informam que a conjuntura económica é favorável.


Os setores do turismo, do comércio em feira, do Transporte e Serviços Auxiliares aos Transportes, da indústria transformadora e da construção, contribuíram para esta avaliação positiva.


De acordo com o documento, no sector do turismo o indicador de confiança manteve a tendência ascendente dos últimos trimestres, registando o valor mais alto dos últimos sete trimestres consecutivos, escreve á Inforpress.


O excesso de burocracia e regulamentações estatais, a insuficiência da procura, falta de materiais e o nível elevado da taxa de juros, dificuldades na obtenção de crédito bancário, falta de água e energia, concorrência e impostos excessivos foram apontados pelos empresários dos diversos sectores avaliados como sendo os principais factores limitativos durante o primeiro trimestre 2016.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)