UE disponibiliza 50 milhões de euros para o próximo pacote de apoio orçamental a Cabo Verde

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O próximo pacote financeiro para apoio orçamental da União Europeia a Cabo Verde será de 50 milhões de euros

 


Essa declaração foi feita esta sexta-feira, 06, pelo embaixador da União Europeia em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira, acrescentando que o acordo de financiamento deve ser assinado entre setembro e outubro deste ano.


José Manuel Pinto Teixeira avançou que ainda existem várias linhas orçamentais de programas lançados para concursos em Cabo Verde, nomeadamente destinados à cultura, proteção do ambiente e à preservação do património.


"Estamos a falar de investimentos directos do sector privado, não é do Estado, não é do orçamento da União Europeia, nem dos Estados membros. É deste tipo de investimentos que são necessários num nível em que Cabo Verde se encontra", disse, afirmando que o arquipélago está particularmente bem posicionado para atrair esse investimento, sobretudo, ao nível do turismo.


A Parceria Especial entre Cabo Verde e União Europeia está vigorando desde 2007 e contempla seis áreas de acção prioritárias, nomeadamente, Boa governação, Segurança/estabilidade, Integração regional, Integração regional, Sociedade do conhecimento, Luta contra a pobreza e desenvolvimento.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)