Banco Mundial vai investir 2,5 milhões de contos em Cabo Verde

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O Banco Mundial pretende investir cerca de 25 milhões de dólares em Cabo Verde entre Julho de 2017 e Junho de 2018. A informação foi avançada esta terça-feira, na cidade da Praia, pela diretora de operações da instituição Louise Cord, que lidera uma missão ao país

 

 

 

Louise Cord adiantou que o objetivo do Banco Mundial é ajudar a definir os projetos a serem financiados e disse que a instituição está interessada em apoiar as acções na área da estabilidade macroeconómica, redução do peso do Estado, desenvolvimento do sector privado e criação de emprego para os jovens mais vulneráveis.


Olavo Correia, ministro das Finanças sustentou que este apoio do Banco Mundial ao país "é decisivo", quer em termos financeiros, quer em termos de assistência técnica, no projecto de reforma da economia que se pretende executar no país. "O apoio que queremos do Banco Mundial é no sentido de nos ajudar a reformar a economia. Queremos ter uma economia competitiva, um ambiente de negócios de excelência”, precisou.


O governante fez saber que "o país não pode continuar a ter o investimento que teve nos últimos anos em matéria de formação de capital fixo". Desde modo, o objectivo é criar um "quadro macroeconómico estável, um país seguro, viável e que seja atractivo para investimentos nacionais e estrangeiros".

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)