Governo e UE lançam projectos financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O Governo, em parceria com a União Europeia, lança oito projetos integrados no apoio institucional do programa de ajuda orçamental do 10º Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED), num montante de 1,5 milhões de euros

 

 

 

O evento será co-presidido pelo ministro das Finanças, Olavo Correia e pelo embaixador da União Europeia (UE) em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira.


O objetivo é reforçar as capacidades das instituições nacionais em domínios específicos relevantes para a Estratégia de Crescimento e de Redução da Pobreza.


Também pretende-se reforçar a Parceria Especial entre Cabo Verde e a União Europeia nos setores da Direção Nacional do Plano, da Autoridade Reguladora das Aquisições Publicas, do Tribunal de Contas, da Unidade de Informação Financeira (UIF), do Centro Orlando Pantera e do Ministério da Justiça (em colaboração com a UNODC), e do Ministério da Economia, em colaboração com ONUDI.


O financiador espera que as referidas instituições estejam mais bem habilitadas para desempenharem os seus papéis, nas áreas de competência, lê-se em uma nota de imprensa.


Os apoios que agora se iniciam, vêm juntar-se a outros já em curso nos domínios da saúde, do saneamento, da estatística, da convergência técnica e normativa, e representam o culminar de um longo processo de identificação e formulação dos referidos projetos desenvolvido entre a União Europeia e Cabo Verde.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)