Índice de volume de negócios regista variação homóloga de 2,4% no primeiro trimestre – INE

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O índice de volume de negócios registou uma variação homóloga de 2,4% nos índices de empregos a tempo integral e registou-se variações homólogas de 0,4% e 0,9%, enquanto o índice de remunerações brutas registou um aumento de 7,0%

 


Estes dados foram avançados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), relativamente ao primeiro trimestre de 2016.


De acordo com a mesma fonte, o índice de volume de negócios nos serviços mercantis não financeiros registou, em termos homólogos, um aumento de 2,4% no primeiro trimestre de 2016.


Por outro lado, os índices de emprego nos serviços a tempo integral (NPSR_I) e total (NPSR_IP) apresentaram, no primeiro trimestre de 2016, um aumento homólogo de 0,4% e 0,9%, respectivamente.


Segundo os dados do INE, as variações trimestrais dos índices do emprego a tempo integral e total situaram-se em 0,5% e 0,2%, respectivamente.


No que tange às secções de alojamento e restauração e de actividades de informação e de comunicação houve variações homólogas de 31,2% e -23,5% respectivamente, tendo contribuído com 4,9 e -1,9 pontos percentuais, tendo as restantes secções contribuídas em -0,5 pontos percentuais para a variação do índice.


Relativamente ao índice de remunerações brutas situou-se em 7,0% em termos homólogos, a variação trimestral do índice de remunerações nos serviços diminuiu de 0,9%.

 

Inforpress

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)