Produto Interno Bruto aumentou 5,8% em volume no 1º trimestre de 2016

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

A taxa de variação homóloga do Produto Interno Bruto em volume passou de 1,9% no primeiro trimestre de 2015, para 5,8% no mesmo período de 2016, conforme revelaram os resultados das Contas Nacionais Trimestrais do INE

 


De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no primeiro trimestre de 2016, o Produto Interno Bruto (PIB) registou, em termos homólogos, um aumento de 5,8% em volume.


Esta evolução deve-se ao crescimento registado nas atividades de agricultura, alojamento e restauração, Administração Pública e impostos líquidos de subsídios.


O documento informa ainda que em relação às contribuições parciais dos ramos de atividades no crescimento do PIB (variação homóloga), as contribuições positivas mais expressivas ocorreram nas atividades de agricultura, transportes, alojamento e restauração, imobiliária, Administração Pública e impostos líquidos de subsídios.


Por outro lado, as contribuições negativas mais significativas foram registadas nas atividades como construção, comércio, e telecomunicações.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)