Ritmo de crescimento económico continua a acelerar no segundo trimestre de 2016 - INE

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O ritmo de crescimento económico continua a acelerar no segundo trimestre 2016, evoluindo positivamente face ao trimestre homólogo, e a conjuntura económica é favorável. A informação foi avançada hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE)

 


Segundo os dados de inquérito da conjuntura dos agentes económicos, do Instituto Nacional de Estatística (INE), o indicador de confiança de comércio em estabelecimento registou no segundo trimestre de 2016, o valor mais alto dos últimos sete trimestres consecutivos, apontando que a conjuntura económica no sector é favorável.


O INE informa em comunicado de imprensa que no decorrer do segundo trimestre de 2016, o excesso de burocracia e regulamentações estatais e as dificuldades financeiras foram indicados como os principais constrangimentos do sector.


Segundo a mesma fonte, o indicador de confiança relativamente ao turismo, manteve a tendência ascendente dos últimos trimestres, registando o valor mais alto dos últimos oito trimestres consecutivos, mostrando sinais favoráveis da conjuntura no sector, tendo os empresários apontado principal obstáculo do sector, no 2º trimestre de 2016, a insuficiência da procura.


Segundo os empresários, a falta de matérias-primas e falta de água e energia foram os principais constrangimentos do sector no decorrer do segundo trimestre 2016.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)