Index 2016 da World Economic Fórum: Cabo Verde melhora duas posições

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

Cabo Verde melhorou a sua posição no Index 2016 da World Economic Fórum sobre a conectividade digital no mundo, passando da 87ª à 85ª economia conectada do mundo, informa o Relatório Global de Tecnologia da Informação

 


A edição 2016, divulgada recentemente, mostra uma ligeira melhoria de Cabo Verde no ranking dos 139 países analisados, ocupando agora a 85ª posição, mas a pontuação continua a mesma (3.8) do último ano.


Em 2015, Cabo Verde ocupava a 87ª economia conectada do mundo, entre 142 países participantes do estudo, refere o documento.


A nível de África, Cabo Verde ocupa o sexto lugar, atrás das ilhas Maurícias (49), Seychelles (74), Marrocos (78), Rwanda (80). O ranking é liderado pela Singapura e na cauda da tabela o Chade.


Segundo o relatório, Cabo Verde apresentou avanços na utilização individual, no ambiente de negócio e inovação, no preparo tecnológico em termos de acessibilidade e competências, bem como no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) a nível da governação.


O documento destaca também a competição a nível dos serviços de telefonia e de internet em que Cabo Verde está em primeiro lugar no ranking.


A intenção da pesquisa é saber como o desenvolvimento tecnológico tem impactado e beneficiado as economias nacionais, além do bem-estar das populações.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)