Número de hóspedes aumenta 13,9% no 2º trimestre

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O Instituto Nacional de Estatística (INE) informa que o número de pessoas hospedadas em Cabo Verde aumentou no segundo trimestre deste ano

 

 

De acordo com os dados avançados hoje pelo INE, no segundo trimestre de 2016 “o número de hóspedes no país aumentou (13,9%) face ao trimestre homólogo”.


As dormidas atingiram 869.434 no mesmo período, traduzindo-se numa variação positiva de 16,5%, em relação ao segundo trimestre de 2015.


“O Reino Unido foi o principal país de proveniência de turistas. Os turistas ingleses foram os que permaneceram mais tempo em Cabo Verde, com uma estadia média de 9,7 noites. A ilha do Sal foi a mais procurada pelos turistas, representando cerca de 51,4% das dormidas nos estabelecimentos hoteleiros”, informa o INE.


O mesmo documento avança que no período de janeiro a junho de 2016, os estabelecimentos hoteleiros registaram 323.096 hóspedes.


Os dados apontam que no segundo trimestre de 2016, os estabelecimentos hoteleiros acolheram 132.443 hóspedes, mais 13,9% do que no período homólogo do ano anterior.


Os hotéis continuam a ser os estabelecimentos mais procurados representando 84,4% do total das entradas. Seguem-se os aldeamentos turísticos com 6,2% e as residenciais com cerca de 4,1%.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)