Marcelo Rebelo de Sousa ratifica acordo de transportes aéreos com Cabo Verde

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, ratificou o Acordo sobre Transportes Aéreos entre Portugal e Cabo Verde, assinado há mais de 12 anos, a 30 de março de 2004, na cidade da Praia

 


A informação foi divulgada em nota na página da Presidência da República na Internet. O acordo, assinado aquando da visita oficial que o então Presidente português Jorge Sampaio efetuou a Cabo Verde, foi rubricado pela ministra dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiana, Fátima Veiga, e pela secretária de Estado da Cooperação portuguesa, Manuela Franco.


A justificação para a assinatura do acordo foi de acabar com a exclusividade da TAP e da transportadora aérea de Cabo Verde (TACV), abrindo caminho a voos ’charter’ entre os dois países, escreve á Lusa.


No dia de assinatura, há mais de 12 anos, o presidente da Instituto da Aeronáutica cabo-verdiana, Valdemar Correia, saudou o documento, considerando que se iria assistir "a uma diversificação da oferta pela realização de voos ’charter’ e assistir à chegada de um maior número de turistas e passageiros".


Um acordo aéreo, adiantou então Sampaio, "é importante porque certamente facilitará o intercâmbio dos povos, os fluxos turísticos e, naturalmente, os fluxos financeiros e económicos que estão associados ao transporte aéreo".

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)