Ministro do Ambiente de Portugal visita Cabo Verde

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O ministro do Ambiente de Portugal, João Pedro Fernandes, efetua de hoje até o dia 20 deste mês, uma visita oficial a Cabo Verde, a convite do homólogo Gilberto Silva

 


Estabelecer um quadro de cooperação técnica entre Cabo Verde e Portugal no domínio do ambiente, tendo em vista o desenvolvimento de ações técnicas e científicas, é o grande objetivo da visita do ministro.


De acordo com o programa da visita, no primeiro dia de visita, 19 de setembro, João Pedro Fernandes tem agendado um encontro com o Ministro Gilberto Silva, seguido de uma reunião entre as delegações de Portugal e Cabo Verde. Depois visitará a barragem de Faveta, a empresa intermunicipal de Águas de Santiago e o Parque Natural de Serra Malagueta.


Para o segundo dia está previsto o lançamento da segunda fase do Projeto Roodmap Resíduos Sólidos de Cabo Verde, financiado pelo Fundo de Carbono Português e assinatura de um protocolo de cooperação entre o Ministério da Agricultura e Ambiente de Cabo Verde e o Ministério do Ambiente de Portugal.


Na agenda consta ainda visitas de cortesia ao Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, e ao Presidente da República interino, Jorge Santos.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)