Praia acolhe 4º Encontro de Supervisão dos Bancos Centrais da CPLP

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

A Cidade da Praia acolhe esta quarta-feira e durante três dias o 4º Encontro de Supervisão dos Bancos Centrais de Língua Portuguesa

 

 

O objetivo do evento é partilhar as boas práticas de supervisão e aprofundar possíveis mecanismos de comunicação, integração e cooperação entre os bancos centrais dos países de língua portuguesa.

“Num mundo cada vez mais globalizado, a supervisão do sistema financeiro tornou-se cada vez mais complexa, não se confinando apenas a um único país, sendo cada vez mais relevantes os desafios da supervisão numa base consolidada. Daí ser de extrema pertinência esta partilha de experiências, conhecimentos, procedimentos, preocupações e desafios entre os bancos centrais participantes”, informa a organização.

Durante esse encontro será debatido vários temas como Riscos e Desafios para a Regulação e Supervisão das Instituições de Pagamentos, (onde estão incluídas as instituições de transferência de dinheiro), com ênfase nos canais digitais; Medidas de Gestão de Crises Bancárias; Supervisão Comportamental versus Prudencial, entre outros.

O evento conta com a presença dos representantes dos Bancos Centrais de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)