Governo quer transformar Imprensa Nacional no jornal oficial da República - Fernando Elísio Freire

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, anunciou hoje, na Cidade da Praia, que o Governo quer transformar a Imprensa Nacional no jornal oficial da República

 


Fernando Elísio Freire fez essas declarações aos jornalistas, no âmbito das comemorações do 174º aniversário da Imprensa Nacional de Cabo Verde (INCV), que se assinalou no dia 24 de agosto.


O ministro informou que o primeiro passo foi a decisão a nível do Conselho de Ministros no que concerne a gratuitidade do Boletim Oficial no site da INCV, assim como o alargamento dos campos de negócios da instituição.


A ideia do Governo, de acordo com o governante, é fazer com que a empresa se dedique ao negócio dos documentos oficiais e também permitir a sua internacionalização com um alinhamento estratégico através de um investimento que o conselho de administração saberá como potenciar.


“A visão estratégica do Governo é de inserir a Imprensa Nacional dentro do quadro de uma democracia qualificada, de uma administração pública transparente que publica e publicita tudo na sua relação com várias entidades e com os cidadãos“, disse o ministro.


Fernando Elísio Freire defendeu que a Imprensa Nacional não deve ocupar o lugar das gráficas privadas e que o executivo está a trabalhar para que a instituição dedique, essencialmente, à impressão do Boletim Oficial, das documentações oficiais do país e de documentos que exigem algum grau de segurança.

 


Inforpress

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)