Cabo Verde pretende receber 70 escalas de cruzeiros esta temporada

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

A nova temporada de cruzeiros arranca hoje, 01 de outubro, e estão previstos pelo menos 70 escalas em várias ilha, conforme informou a Autoridade Turística Central (ATC)

 


Os primeiros turistas de cruzeiro a desembarcarem nos principais portos do país vão ser recebidos por grupos de batucadeiras, tabanca e batucada. O diretor da Autoridade Turística Central (ATC), Gil Évora, explica que a recepção que está a ser preparada mostra a importância que as autoridades turísticas atribuem ao turismo de cruzeiro para o desenvolvimento deste sector em Cabo Verde.


Pretende-se, igualmente, mostrar a população que também deve tirar proveito do turismo de cruzeiro. “Com esta recepção queremos ainda fazer a ligação entre o turismo e a cultura. Ela é fundamental para o acolhimento dos visitantes que escolhem Cabo Verde como destino turístico”, afirmou o diretor da ATC.

É de salientar que novas medidas vão ser implementadas a partir deste sábado, entre os quais a obrigatoriedade de os guias de turismo usarem o seu crachá quando estão a desempenhar as suas funções no acompanhamento dos turistas.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)