Preço dos produtos importados aumentou em setembro

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

Os preços dos produtos importados aumentaram, em Setembro de 2016, e dos exportados diminuíram face ao registado no mês anterior. A informação foi avançada esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE)

 


Segundo os dados do INE, os preços dos produtos importados aumentaram, em setembro último 6,4 por cento (%,) valor superior em 1,7 pontos percentuais (p.p.) face ao registado no mês anterior.


A taxa de variação mensal registada pelo Índice de Termos de Troca foi de -17,8%,valor inferior em 14,0 p.p. face ao registado no mês anterior, durante o mesmo período em análise.


No mesmo período, a taxa de variação mensal dos preços dos produtos exportados fixou-se em -12,5%, diminuindo 13,2 p.p. face ao valor registado em agosto.


O INE informa ainda que em setembro de 2016, o índice de preço da importação situou-se em 85,7, tendo conhecido um acréscimo de 6,4% relativamente ao mês anterior.

 

Em relação ao índice subjacente na importação verificou-se, em Setembro de 2016, um acréscimo de 10,4% face ao mês anterior, conforme os mesmos dados.

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)