Governo vai baixar taxas de importação dos produtos de pesca

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O Governo decidiu mudar as taxas a pagar pela inspeção de produtos da pesca. De acordo com Fernando Elísio Freire, esta medida vem reforçar a competitividade nacional e da logística da pesca em Cabo Verde, tendo em conta o peso que este tem nas exportações

 


“Após uma análise da situação interna e externa do sector, e tendo em conta a importância da pesca, a nível do emprego e da exportação, o Governo resolveu alterar as taxas para a exportação e para a importação, principalmente do peixe”, sustentou Frenando Elísio Freire, porta-voz do Conselho de Ministros.


O governante informou ainda que o Governo irá brevemente fazer mais mexidas, nomeadamente ao nível das tarifas da Empresa Nacional dos Portos (Enapor) e, ainda, promover uma nova Lei das exportações.


“As medidas estão a ser tomadas com o objetivo de criar um quadro económico e um ambiente de negócios muito mais favorável à promoção dos investimentos, à circulação de pessoas e de bens pelo país e, não só, tornar o país muito mais competitivo nas áreas do mar”, diz Fernando Elísio Freire.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)