MAA e FAO socializam projeto de “relançamento das culturas fruteiras em Cabo Verde”

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) socializam esta quarta-feira, 2 de novembro, na Cidade da Praia, o projeto de “relançamento das culturas fruteiras em Cabo Verde”

 


O encontro de socialização será presidido pelo diretor geral da Agricultura, Silvicultura e Pecuária, José João Teixeira, durante o ateliê de lançamento do projeto TCP/CVI/3603, que decorre no período de manhã desta quarta-feira num dos hotéis da capital.


“O objetivo é fazer a apresentação pública, socializar assim como definir e aprovar os instrumentos de gestão do projeto financiado pela FAO em cerca de 350.000 dólares”, informa a instituição em nota de imprensa.


O projeto será implementado nas ilhas de Santo Antão, São Nicolau, Fogo e Santiago num período de dois anos e vai permitir a melhoria da fruticultura, através do reforço das bases técnicas, pela seleção e multiplicação de material de plantação de qualidade e a formação dos agricultores através da investigação, animação rural e associações de agricultores, escreve á Inforpress.


O projecto TCP/CVI/3603 "Relançamento das culturas fruteiras em Cabo Verde", vai contribuir para o abastecimento do mercado consumidor interno e para o desenvolvimento do mercado turístico, com frutas de boa qualidade por um longo período do ano, especialmente para a melhoria do estado nutricional da população.


O evento será presidido pelo diretor geral da Agricultura, Silvicultura e Pecuária, José João Teixeira e contará com a presença de representantes da FAO e do INIDA.

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)