A PARTIR DE HOJE: Gás mais caro

. Publicado em Economia e Negócios

 

Combustíveis disparam de novo, apenas o fuel e o gasóleo registam pequenas descidas abaixo de 1 ponto percentual. É o quarto aumento consecutivo do gás butano nos últimos seis meses


A partir das zero horas deste sábado, os consumidores vão ter de pagar mais pelas suas botijas de gás butano. Trata-se do quarto aumento consecutivo verificado nos últimos seis meses. São mais seis escudos e vinte centavos a sair dos bolsos dos cidadãos por quilo de gás, que passa agora a custar 160 escudos e vinte cêntimos.

Isto é, uma botija de 12,5 quilos (a mais usada no consumo doméstico urbano) passa a custar 2.115 escudos, assinalando um aumento de 3,75 por cento. As botijas de 3 quilos registam um aumento de 3,78 pontos percentuais (1.015 escudos). Já as botijas de 55 quilos, para consumo industrial, passam a custar 9.304 escudos, uma subida de 3,8 por cento.

Gasolina sobe, fuel e gasóleo descem

Aumento também para o preço da gasolina, que regista uma ligeira subida de 0,22 pontos percentuais, estando a ser vendida por 136.10 escudos o litro. Já o petróleo subiu um pouco mais (0.50%), custando agora 106 escudos o litro. No entanto, apesar destes aumentos, os consumidores habituais de fuel e gasóleo têm razões para estar contentes, com descidas que oscilam entre 0,75 e 1,48 por cento.

Os novos preços foram determinados pela Agência de Regulação Económica (ARE).

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)