PRIVATIZAÇÃO: Empresários chineses querem comprar TACV

. Publicado em Economia e Negócios

 

Se tudo correr como o previsto, parte do capital da companhia aérea cabo-verdiana passará para mãos chinesas, mas outros projetos estão já em andamento: um hotel no ilhéu de Santa Maria, na capital, e a participação na construção de um porto de águas profundas em São Vicente, entre outros


Empresários chineses estão interessados na aquisição de parte do capital dos Transportes Aéreos de Cabo Verde. A informação foi confirmada pelo conselheiro económico da Embaixada da República Popular da China, na cidade da Praia. Na ocasião, Zhao Yongqing adiantou também o interesse do seu país em reforçar a cooperação empresarial com Cabo Verde a outros níveis.

Zhao falava esta sexta-feira num fórum sobre as relações económicas entre Cabo Verde e a China, uma iniciativa integrada na II Semana Cultural Chinesa. O diplomata proferiu uma palestra subordinada ao tema “Estudar na China”, que antecedeu uma degustação de gastronomia daquele país asiático.

Vários projetos em carteira

Segundo o diplomata, para além da participação no capital dos TACV, os empresários chineses irão participar na construção de um porto de águas profundas em São Vicente, de um hotel no Ilhéu de Santa Maria, na cidade da Praia – um empreendimento do empresário David Show -, bem assim na reparação da rede de fornecimento de energia eléctrica na ilha do Sal, entre outros projetos e investimentos.

Zhao Yongqing considerou que muito há a fazer em matéria da cooperação entre os dois países e disse esperar que os empresários cabo-verdianos aproveitem as oportunidades disponibilizadas pela China.

com Inforpress

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)