Governo garante que haverá responsabilização no caso Novo Banco

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

“Existem responsabilidades políticas a serem assacadas” refere um comunicado do Governo que esta sexta-feira, 10, se pronunciou sobre a resolução anunciada pelo banco central ao Novo Banco, criado em 2010

 


O Governo de Cabo Verde garante que a culpa “não pode morrer solteira” no processo que envolve o Novo Banco que na última quinta-feira, 9 de março, viu confirmada uma medida de resolução pelo Banco de Cabo Verde, com grande parte da atividade daquela instituição a ser detida, doravante, pela Caixa Económica.


Entretanto, o executivo de Ulisses Correia e Silva deixa claro que as responsabilidades no processo serão assacadas, e lamenta que esta situação, para além de levar ao desemprego cerca de 60 pessoas, lesa o Estado em cerca de 1.800.000 contos. Face a isto, o Governo é peremtório: “existem responsabilidades políticas a serem assacadas”.


Acrescenta, ainda: ex- membros da administração do Novo Banco com responsabilidades diretas na deterioração da situação financeira do banco “serão responsabilizados”.


O BCV já foi instado a cumprir o seu papel enquanto se apela à serenidade de todos, ao mesmo tempo que se garante que nenhum cliente perderá seus direitos adquiridos.  

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)