TACV perde voos internos para a Binter

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

Decisão foi anunciada esta manhã pelo ministro da Economia e Emprego que fez saber que a partir de 1 de agosto, a TACV vai deixar de operar entre as ilhas

 


O Governo de Cabo Verde acaba de anunciar a sua solução para a TACV, fazendo saber que a partir de 1 de agosto, a transportadora aérea nacional deixará de operar no mercado nacional, passando as ligações aéreas para a competência da Binter Cabo Verde.


Entretanto, aquela novel companhia vai ceder 49 por cento do seu capital ao Governo que depois irá disponibilizar parte deste capital ao mercado para aquisição pelos investidores nacionais.


Ao assumir as ligações entre as ilhas, a Binter deverá “reforçar” as ligações com todas as ilhas que dispõem de infraestrutruras aeroportuárias, enquanto a TACV vai focar apenas no mercado internacional até ocorrer a reestruturação. O Governo diz que “dois cenários” estão sobre a mesa.


“Tudo será feito com total transparência, responsabilidade e respeito pelos nossos parceiros, funcionários e fornecedores, com o pensamento voltado superiormente para o desenvolvimento económico e social de Cabo Verde”, assegura o governante que deixou claro que vai haver despedimentos imediatos na TACV mas deixa claro que os direitos adquiridos pelos trabalhadores serão cumpridos.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)