Cabo Verde acolhe seminário “Structured Trade Finance”

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

Cabo Verde recebe em novembro o seminário “Structured Trade Finance”, um evento que perspetiva trazer ao nosso País grande úmero de bancários africanos

 



Depois das Seicheles é a vez de Cabo Verde receber o seminário que reúne centenas de empresários africanos. De acordo com a página oficial do Governo, o seminário “Structured Trade Finance” trará ao País centenas de banqueiros africanos.


O evento, lançado há 10 anos, vem sendo realizado em diferentes países como Egito, Etiópia, Nigéria, Zimbábue e Costa do Marfim. A realização do seminário em Cabo Verde foi graças ao repto lançado pelo ministro das Finanças, Olavo Correia, ao Banco Africano de Importação e Exportação (Afreximbank), uma instituição Pan-africana, fundada em 1993, onde Cabo Verde é membro fundador.


Segundo a nossa fonte, o evento representa a “arte de pegar num projeto, detetar aonde estão os riscos e dividi-los de certo modo que se torna possível afastá-los de pessoas menos capazes de os dissipar e entregá-los àqueles mais capazes”.


CLS

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)