COMENTÁRIO DO DIA: Cristina Duarte à Mohammed Saeed al-Sahhafc

. Publicado em Economia e Negócios

O pior é que, mal chamou de bruxo ao EIU, deu costas aos jornalistas, à guisa de falta de respeito para com aqueles profissionais de imprensa. Uma atitude, de resto, que já nos habituou


 

Já disse, e volto a repetir, esta ministra cada vez que intervém na imprensa, faz-me lembrar da ação do mediático ministro de informação iraquiano, Mohammed Saeed al-Sahhaf, na era, Saddam Hussein.

Recorde-se que Sahhaf ficou famoso durante a guerra por fazer declarações desafiadoras quando as tropas americanas já estavam nos arredores de Bagdad.

Na época, ele negou repetidas vezes qualquer vitória das forças invasoras do Iraque.

Está acontecer exactamente o mesmo com a nossa ministra das Finanças. Enquanto o País caminha a passos largos para o abismo social, com os sindicatos a darem os primeiros avisos à navegação, aparece agora a figura patusca da titular da pasta das finanças, a pôr em causa as previsões do Economist Intelligence Unit (EIU). Imaginem só, uma ministra das finanças a chamar a uma instituição, tão credível quanto EIU, de bruxa, só porque as previsões por aquela apresentadas não caíram no "sal" desta governante!

Sabemos todos que esta senhora não bate bem da tola, mas desta agora não esperávamos, sinceramente!

O pior é que, mal chamou de bruxo ao EIU, deu costas aos jornalistas, à guisa de falta de respeito para com aqueles profissionais de imprensa. Uma atitude, de resto, a que já nos habituou.

E esta, hein?!

Carlos Sá Nogueira

 

Notícia relacionada

CRISTINA DUARTE: Ministra diz que previsões do Economist Unit são “atos de bruxaria”

 

Nota da redacção

A partir de agora – e sempre que se justifique – JSN irá reproduzir “O Comentário do Dia”, uma rubrica onde é referido o comentário de um leitor do JSN ou um post editado numa rede social.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)