Gestores católicos debatem obrigações fiscais no orçamento do Estado 2017

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

Ideia é promover a formação e divulgação dos deveres e obrigações fiscais. O ministro das Finanças e a diretora nacional das Receitas do Estado marcam presença no evento

 



Associação dos dirigentes, gestores e empresários Católicos de Cabo Verde, AGEPC CV, promove amanhã, 21, no salão paroquial de Nossa Senhora da Graça, na cidade da Praia, uma conferência intitulada “alterações fiscais no orçamento do Estado 2017 - suas implicações nas pequenas e médias empresas”.

A conferência serve ainda para contribuir, positivamente, para dar a conhecer aos associados as principais alterações fiscais introduzidas no orçamento geral de Estado para o ano económico de 2017 e as linhas orientadoras da política fiscal para o próximo ano.

O evento contará com a presença do ministro das Finanças, Olavo Correia, tendo como oradores a diretora nacional das Receitas do Estado e um técnico Superior do CEJFFA.

Elizabeth Amado, membro da associação assegura que o objetivo desta conferência é fomentar encontros de reflexão e de partilha sobre problemas atuais de natureza ética, económica, cultural e outros com implicações no exercício das profissões e atividades dos seus associados.

Outro objetivo como associação de gestores católicos é promover a formação e divulgação dos deveres e obrigações fiscais. Considera ainda que os gestores católicos uma peça importante na promoção, formação e divulgação dos deveres e obrigações dos cidadãos, incluindo deveres fiscais, contribuindo assim para a formação de uma verdadeira cidadania fiscal.

Elizabeth Amado defende ser importante que os operadores estejam “a par das decisões fiscais” uma vez que estão diretamente ligados seus interesses. Ter conhecimento das obrigações fiscais impõe também os gestores a terem uma voz ativa quer na conceção de política fiscal quer na utilização eficiente de recursos públicos.

Fonte: Site Diocese Santiago

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)