UNIÃO EUROPEIA: Andris Piebalgs garante investimentos para pequenas e médias empresas cabo-verdianas

. Publicado em Economia e Negócios

O Comissário Europeu relembrou que a UE vai financiar projetos orçados em seis milhões de contos e promover investimentos no setor energético. Ademais, anunciou o apoio da União ao processo de integração do nosso país no espaço económico da CEDEAO


 

Andris Piebalgs (na foto), Comissário Europeu para o Desenvolvimento, anunciou, à saída de uma audiência com o Presidente da República de Cabo Verde, mais investimentos da União Europeia (UE) para as pequenas e médias empresas cabo-verdianas.

Piebalgs relembrou que que a UE, através do Fundo Europeu, irá financiar Cabo Verde, no período de 2014-2020, com projetos orçados em 55 milhões de euros (seis milhões de contos), para além de investimentos no setor energético.

Segundo o comissário, a UE pretende estabelecer um melhor relacionamento com África, razão da convocação da cimeira de abril próximo que visa incrementar uma nova dinâmica nas relações e cooperação entre a Europa e o continente africano.

Andris Piebalgs anunciou ainda que a União vê com bons olhos a aposta cabo-verdiana de integração plena no espaço CEDEAO, adiantando que a UE pretende apoiar a organização africana nos processos de integração económica sub-regional, tendo mesmo discutido já com as autoridades senegalesas algumas metodologias.

com Inforpress

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)