OGE 2018 estimado em 57 milhões contos – PM

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

Governo apresentou linhas gerais do Orçamento ao PR na última terça-feira, 12

 


O Orçamento Geral de Estado, OGE, para o ano económico de 2018 vai ser na ordem dos 57 milhões de contos. A informação foi avançada esta terça-feira, 12, pelo Primeiro-Ministro que, acompanhado do titular da pasta das Finanças e da Administração Pública esteve reunido com o Presidente da República com quem socializou as linhas gerais da referida proposta. Ulisses Correia e Silva também apresentou ao PR a proposta do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável, PEDS, um documento que está alinhado com os objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU e que segundo o PM será objeto de um “grande debate nacional” nos próximos tempos.


Sobre o OGE, UCS indicou que o objetivo do seu Governo é fazer com que Cabo Verde tenha um “crescimento económico mais acelerado, mais robusto, inclusivo” e atingindo as diversas ilhas “criando perspetiva de emprego”.


Para tal, indicou, vai trabalhar para garantir a inserção da economia nacional na economia mundial e valorizar elementos de confiança, estabilidade económica, estabilidade social e localização geoestratégica.


“São com esses ativos de Cabo Verde que nós queremos, de fato, fazer com que possamos ter um papel relevante na economia do atlântico médio e possamos adaptar a nossa economia interna para, de fato, termos maior competitividade e atrair mais investimentos quer privado externo, quer privado nacional e resolver o grande problema com que Cabo Verde se defronta, nomeadamente, os jovens, que é a problemática do desemprego” observou o chefe do Governo.


Com Inforpress

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)