PIB pode aumentar 4 por cento em 2018

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O Produto Interno Bruto mostra uma evolução muito favorável das exportações de viagens e transporte, no primeiro semestre do ano e a expetativa de recuperação das exportações de pescado, na segunda metade do ano

 


A previsão é do Banco de Cabo Verde, que segundo o relatório, “a performance favorável da economia nacional no primeiro semestre, as melhores perspetivas quanto ao contexto externo e as orientações das políticas macroeconómicas sustentam o cenário de crescimento económico próximo de 4 por cento, tanto para 2017 como para 2018”.


Conforme o relatório divulgado no início desta semana, a revisão em alta das perspetivas de crescimento para 2017 reflete a maior dinâmica observada até o final do primeiro semestre, do investimento privado financiado com capital externo e interno e do consumo privado.


O crescimento da procura turística e do investimento direto no País demonstra contínua melhoria do clima económico e aumento da oferta de crédito.


Conforme explica o banco central, o desempenho da indústria transformadora e de alojamento e restauração, cresceu no primeiro trimestre do ano no ritmo mais acelerado desde o quarto trimestre de 2011.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)