FIC começa hoje, no Mindelo

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

A atividade económica que pretende promover Cabo Verde conta com a participação de cem expositores distribuídos em duzentos stands

 


A 21.ª Feira Internacional de Cabo Verde, FIC, tem início marcado para esta quarta-feira, 15, na cidade do Mindelo.


Gil Costa, PCA da FIC, adianta que o evento está estruturado em três pilares, sendo uma mostra de produtos e serviços, espaço de encontros de negócios e jornadas técnicas.


O dirigente destaca o crescimento, em número, de stands e expositores que vão ocupar uma área feiral em torno dos três mil metros quadrados. Mais de 50 por cento dos expositores são de Cabo Verde, 41 por cento chegam de Portugal, 4 por cento, do Brasil China co um por cento.


O secretário-geral da câmara de comércio de Barlavento, Adriano Cruz, assegura por sua vez que durante as jornadas técnicas, as câmaras de comércio terão intervenção importante no que toca aos resultados dos estudos importantes feito recentemente do reposicionamento do setor privado de Cabo Verde, plano de ação para os próximos anos em paralelo com o plano de ação do setor público.


Dentro das jornadas técnicas, o ministro das Finanças de Cabo Verde deverá apresentar as políticas e estratégias de financiamentos trabalhadas pelo Governo.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)