Lei do Tribunal de Contas “vai mudar o País” - Olavo Correia

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O ministro das Finanças e da Administração Pública, Olavo Correia, acredita que o Tribunal de Contas “vai mudar o País do ponto de vista do controlo da coisa pública”

 


 
Olavo Correia assegura que Cabo Verde terá uma Administração Pública a funcionar e um Tribunal a fiscalizar, devidamente, de modo a evitar a má utilização dos recursos dos cabo-verdianos. 

 

“Vamos criar, por cada escudo gasto, o maior resultado possível para os contribuintes cabo-verdianos”, assevera o ministro.

 

Em declarações à imprensa, Olavo Correia assegurou que Cabo Verde vai ter um TC “mais forte, mais capacitado e com mais instrumentos para intervir em toda a tramitação da gestão financeira do Estado”.

 


A medida permite ter acesso em tempo real a toda a tramitação orçamental e financeira, “de forma a criarmos um quadro de controlo permanente”, reforçou.


 
Com esta lei, vai-se poder “combater a fuga e evasão fiscal, fraude, corrupção e desvio, de modo a termos uma Administração Pública e o Estado de forma geral a ser gerido de forma transparente e que dê confiança a todos os contribuintes sob a garantia de que os recursos do Estado estejam a ser geridos de forma racional, eficiente e focada na criação de resultados para todos os cabo-verdianos em todos os cantos do País”.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)