CABO VERDE: Turismo de Cruzeiro aumentou 96%

. Publicado em Economia e Negócios

As perspetivas são muito animadoras para 2014. A Enapor prevê que aportem ao arquipélago 165 navios de cruzeiro, traduzindo-se numa afluência de 76.250 passageiros, com consequências nas economias locais, como, aliás, se tem feito sentir em São Nicolau


 

Segundo uma nota oficial, o Turismo de Cruzeiro cresceu de forma muito expressiva em todos os portos de Cabo Verde em 2013: mais 96 por cento de navios aportaram ao arquipélago, aumentando em 98 pontos percentuais o número de turistas que nos visitaram através deste meio. A nota oficial, que considera haver “perspetivas animadoras” para este ano, vem confirmar uma notícia avançada pelo JSN em 27 de janeiro (ver link, mais abaixo).

Segundo a Enapor, a Empresa Nacional de Portos de Cabo Verde, os portos do país foram visitados por 157 navios de cruzeiro em 2013, trazendo ao arquipélago qualquer coisa como 75.653 turistas. Por tal razão, uma delegação da empresa pública está nos Estados Unidos da América (EUA) para participar na maior feira internacional de Turismo de Cruzeiro, a Seatrade Miami, que abre hoje portas naquela cidade norte-americana e se prolonga até à próxima quinta-feira, 13 de março.

Ainda segundo a Enapor, citada pela agência Lusa, prevê-se que em 2014 visitem o nosso país 165 navios de cruzeiro, traduzindo-se numa afluência ao arquipélago de 76.250 turistas.

com Lusa

 

Notícia relacionada

CRUZEIROS: São Nicolau recebeu em 2013 oito barcos e mais de 800 turistas

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)