Nota dos editores

. Publicado em Editorial

Anunciamos para 1 de Outubro a colocação nas bancas do Jornal de São Nicolau, entretanto questões de vária ordem fazem adiar este desejo. A nossa aposta continua ser dotar São Nicolau de um projeto inovador, que seja um instrumento de defesa dos interesses da ilha e, verdadeiramente, a voz de São Nicolau.

Para já, questões funcionais e de logística levam-nos a adiar o lançamento público do Jornal de São Nicolau no formato impresso. Desde logo, porque no plano da edição em papel fomos confrontados com um conjunto de dificuldades não equacionadas num primeiro tempo. Os preços de mercado que se praticam em Cabo Verde, em matéria de impressão, são absolutamente proibitivos e até escandalosos, diríamos. A somar a isto, fomos confrontados com prazos de entrega absolutamente impraticáveis. A notícia tem prazo curto e não se podem manter na gráfica os conteúdos mais que um ou dois dias. Imaginem entregar o material e aguardar duas semanas para ter o jornal em mãos.

 

Estamos, pois, a equacionar novos cenários: a impressão do jornal no exterior ou, eventualmente, a aquisição de meios próprios de reprodução gráfica.

De qualquer modo, uma decisão está tomada: vamos avançar ainda em outubro com uma edição online, para completar a aposta bem-sucedida na rede social Facebook, ao mesmo tempo que continuamos a desenvolver contatos para ter a edição impressa o quanto antes.

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)