CARLOS CHILRITO: Primeira metade do campeonato regional foi “bom”

Escrito por Editor JSN . Publicado em Grande Entrevista

Presidente da associação regional de futebol de São Nicolau avalia positivamente a primeira metade do campeonato regional de futebol da ilha

 



Nesta segunda parte da nossa conversa com o homem-forte do futebol em São Nicolau, Carlos Chilrito reconhece, sem surpresas, o fato de o Belo Horizonte estar na liderança do campeonato e observa que há anos que o clube de Juncalinho tem feito boa prova.


A nível organizativo, garante, a associação vai bem, estando a cumprir todos os compromissos financeiros. A nível da arbitragem, não há pagamentos pendentes e já este fim-de-semana serão pagos os valores de fevereiro, indica.


“Temos estado a trabalhar bem e a honrar os nossos compromissos”



JSN - Como avalia o andamento do campeonato regional de São Nicolau até este momento?

Carlos Chilrito – Bom.


Temos pouca diferença de pontos entre as equipas e acho que vai continuar assim.


 
Dos 21 pontos em disputa, na primeira metade do campeonato, o Belo Horizonte conquistou 17 e lidera, por isso, o regional. É surpresa esta situação ou nem por isso?


Não, não é surpresa.


O Belo Horizonte sempre teve boas equipas e sempre fez um bom campeonato. Deve ter faltado alguma coisa nas outras ocasiões para não chegar ao título, mas o Belo Horizonte é uma equipa forte e candidato ao título, junto com mais três ou quatro equipas.



A nível da estrutura organizativa tudo caminha bem ou há alguma dificuldade que atrapalha/condiciona o vosso trabalho?


Desde que entramos temos estado a trabalhar bem e a honrar os nossos compromissos, mas, claro, sentimos e estamos a sentir muitas dificuldades principalmente em termos de transportes de árbitros, dado que para além do prémio de jogo, temos ainda que assumir os custos de transportes destes.


 
A nível das equipas de arbitragem, a associação está a conseguir honrar atempadamente os compromissos, ou seja, não há pagamentos em atraso?


Nós não devemos aos árbitros. Pagamos mensalmente, e garanto que já foi pago o mês de janeiro há muito tempo e este fim-de-semana já iremos pagar os jogos do mês de fevereiro.



Já agora, a nível de clubes, houve muitas transferências agora que iniciou a segunda fase do campeonato?

 

Registou-se cerca de quatro ou cinco transferências.


 
Assumiu a direção da associação de futebol no início desta época depois de algum “vazio” na direção. O que motivou o seu regresso ao organismo?

Além de terem falado comigo para tal, eu acabei por decidir ir a votos porque achei que devo fazer mais para o futebol da ilha e defender como tinha defendido antes. Nos últimos tempos o que vimos foi uma associação desorganizada, onde o ex- presidente não defendia os clubes de São Nicolau e nem defendeu os interesses do futebol da ilha.


 
Tem algum projeto em concreto que vai querer implementar em nome da associação?


Nosso maior objetivo é criar o segundo escalão e isso seria um grande ganho para o futebol da ilha. Iremos ter mais competição, melhor qualidade e principalmente iremos exigir que as equipas que participam no segundo escalão tenham nos convocados no mínimo, cinco atletas com idade de 18 a 20 anos e três no onze inicial. Com isso, queremos dar continuidade e chances aos atletas sub17, que terminam a sua participação no sub17, mas não tem chances de jogar nos seniores.


 
Algo que deseja acrescentar antes de concluirmos a nossa conversa?



Nós queremos mudar o futebol na ilha e estamos a trabalhar com clareza, junto dos clubes, porque o nosso objetivo é o desenvolvimento do futebol em São Nicolau. Iremos fazer o trabalho na sede da associação, que se encontra em más condições.


Recebemos da FCF um computador completo e mais uma impressora, isso também irá ajudar na organização administrativa, porque neste momento, qualquer documento que é feito e impressões são feitos fora da associação.


Por fim, quero desejar a continuidade de um bom campeonato a todas as equipas, que ganhe a melhor e que para nós qualquer um que seja o vencedor iremos dar o nosso total apoio no campeonato nacional.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)