PARA COMBATER A FOME: Banco Alimentar chega a Santo Antão

. Publicado em Destaque

Ana Hopffer Almada diz que a sua instituição no podia ficar indiferente aos pedidos de apoio e decidiu instalar na ilha dando, assim, o seu contributo para debelar um problema sério

 

 


O motivo da instalação de uma delegação do Banco Alimentar contra a Fome em Santo Antão prende-se com a carência alimentar registada em toda a ilha e cujos pedidos de apoios têm chegado àquela instituição através de pessoas de algumas comunidades da cidade do Porto Novo.


E, porque o Banco não pode ficar indiferente à situação, diz Ana Hopffer Almada, “decidimos oferecer os nossos préstimos para ajudar a resolver o problema”.


Ainda segundo a presidente daquela instituição de solidariedade social, já está tudo pronto para fazer funcionar o Banco na segunda quinzena de novembro, mas antes disso, avança, será realizado no quadro do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) uma conferência sobre o papel do Banco Alimentar de Cabo Verde na luta contra a fome e as carências alimentares. Uma ocasião em que o banco realiza, igualmente, uma campanha de recolha de alimentos destinados às pessoas mais carenciadas.


HTM

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar