RIBEIRA BRAVA: Américo Nascimento deu entrevista a “jornal clandestino”

. Publicado em São Nicolau

 

O edil da Ribeira Brava disse esta manhã, em plena Assembleia Municipal, que não conhece o nosso jornal, revelando um preocupante caso de amnésia já que em outubro publicamos uma entrevista concedida por "Meca". Será que o Presidente da Câmara da Ribeira Brava está doente?


No início da sessão da Assembleia Municipal da Ribeira Brava, que se prolonga até amanhã, terça-feira, o JSN foi, involuntariamente, o mote para uma troca de palavras entre Aguinaldo Cabral, eleito da bancada do MpD, e Américo Nascimento (PAICV), o edil ribeira-bravense. E, segundo as suas próprias palavras, ficamos a saber que “Meca” deu uma entrevista a um “jornal clandestino”.

A história é simples e resume-se em poucas palavras, o deputado municipal do MpD aludiu a uma suposta desunião no executivo de Nascimento e deu como exemplo uma notícia do JSN, aquando da realização na ilha do Fórum Nacional da Cultura (Carnavaleando), recentemente realizado em São Nicolau, onde se referia o facto de “Meca” ter substituído o vereador da Cultura da autarquia nos encontros com o ministro, Mário Lúcio Sousa, numa iniciativa – o Encontro Nacional de Vereadores da Cultura – que ocorreu paralelamente ao fórum.

Na notícia (“AMÉRICO NASCIMENTO: O mundo gira à volta deste homem”), referia-se que “a tendência concentracionista e a personalidade egocêntrica do edil da Ribeira Brava é motivo de chacota entre os participantes no Encontro Nacional de Vereadores da Cultura. ‘Meca’ apagou o seu vereador Carlos Barbosa e é ele próprio que representa a autarquia nos encontros com o ministro”, um facto na altura confirmado pela reportagem do JSN que fazia a cobertura do evento.

Esta manhã, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava disse desconhecer a notícia e o JSN, que epitetou de “jornal clandestino”, revelando um preocupante caso de amnésia já que, na nossa edição de 15 de outubro, publicamos uma Grande Entrevista com o autarca. Será que Américo Nascimento está doente e, daí, estes lapsos de memória? Lamentamos e desejamos ao edil da Ribeira Brava – pessoa que muito prezamos - um rápido restabelecimento.

 

comments

Comentários (1)

Cancel or

  • As well said my friend Luis Leon cites, in Saudi Arabia thieves public money of the people, are "AMPUTEES" in Portugal are "MEMBERS", and St. Nicholas? Someone said they are promoted to GETE 7 & G9 ... true! Going to do? They do not come with this, the thieves of the public money, to return any sums stolen, to return to their jobs, as indeed happened with ELECTRA, etc ... enh! About dze ta that "parloas patchim" tb tava "mete, mete, mete mon" pa steals dinher d'tb people! And from what I have heard, has now has "PATCHINS" in Vila & Tarrafal, moneyed, "FASHION CAT MANE JON TA fattening in EGG NOG "NEIGHBOURHOOD AND NOT ONLY ... So be it! ...

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)