NIGÉRIA: Presidente Goodluck oferece iPhones de ouro no casamento da filha

. Publicado em Mundo

A ostentação do Chefe de Estado nigeriano está a chocar o mundo, Goodluck Jonathan parece ter um fascínio especial pelo ouro. Já o ano passado encomendou, à conta do erário público, 53 iPhones de 24 quilates para assinalar o aniversário da independência do país


 

A ostentação de riqueza por parte de alguns líderes africanos, a par das precárias condições em que vivem os respetivos povos, foi sempre motivo de indignação internacional e a conduta do presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, não é exceção.

Recentemente, por ocasião do casamento da filha, realizado a 12 de abril em Abuja (a capital nigeriana), Goodluck ofereceu a todos os convidados um iPhone de ouro personalizado, de 24 quilates, com o nome dos noivos gravado. Mas já em 2013, por ocasião do 53º aniversário da independência do país, o presidente encomendou 53 iPhones de ouro pagos pelo erário público.

Não se sabe se as ofertas aos convidados do casamento da filha foram pagas pelos cofres do Estado, de qualquer modo, ficará sempre a dúvida sobre a proveniência do dinheiro e o escândalo da ostentação num país rico em petróleo mas onde a distribuição da riqueza deixa a maioria da população à margem do desenvolvimento e do progresso social.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)