VATICANO: Francisco solidário com luta de trabalhadores pelo emprego

. Publicado em Mundo

O Papa ficou visivelmente emocionado com os trabalhadores de uma siderurgia italiana que lutam pelos seus postos de trabalho e pediu aos responsáveis políticos que não fiquem de braços cruzados perante as vítimas do desperdício e da crise económica


 

Na sua audiência semanal desta quarta-feira na Praça de São Pedro, em Roma, o Papa Francisco manifestou-se solidário com os trabalhadores de uma empresa italiana que lutam pelos seus postos de trabalho.

“Caros trabalhadores, caros irmãos, nos vossos rostos era visível uma profunda tristeza e preocupação de pais de família que pedem apenas o seu direito a trabalhar e viver dignamente, para poder guardar, alimentar e educar os seus filhos. Ficai certos da minha proximidade e da minha oração”, disse o Sumo Pontífice reagindo a uma vídeomensagem que lhe foi remetida por trabalhadores da empresa siderúrgica Lucchini Piombino, que lutam pelos seus empregos.

Manifestando-se “verdadeiramente comovido” e “triste” com a mensagem dos trabalhadores, Francisco explicou às dezenas de milhares de pessoas que o foram ouvir que esta tinha chegado antes do encerramento do forno da siderurgia, situada na cidade de Livorno, 250 quilómetros a norte de Roma. “Não percais a esperança, o Papa está convosco, reza por vós, para que, quando se perdem as esperanças humanas, fique sempre acesa a esperança divina, que nunca desilude. Abraço-vos fraternalmente”, disse o Papa dirigindo-se aos trabalhadores.

O Papa dirigiu-se também a “todos os responsáveis” e pediu esforços de “generosidade e criatividade” para que se volta a “acender a esperança nos corações” de “todas as pessoas desempregadas por causa do desperdício e da crise económica”. “Por favor, abri os olhos e não fiqueis de braços cruzados”, apelou Francisco aos responsáveis políticos.

com RR

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)