PALOP: Líderes relançam “grupo dos cinco”

. Publicado em Mundo

Segundo a ministra santomense dos Negócios Estrangeiros, este relançamento pretende concertar posições dos países africanos no seio da CPLP. Os Chefes de Estado de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe reúnem em junho na cidade da Praia


 

Praticamente inativo nos últimos anos, os líderes dos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) vão reunir-se na cidadã da Praia para relançar o “grupo dos cinco”, composto pelos Chefes de Estado de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, segundo anunciou, esta segunda-feira, a ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades deste último país, Natália Umbelina Neto (na foto), em declarações à STP-Press.

Segundo a ministra, o relançamento do “grupo dos cinco” não se trata de nenhum embaraço para a CPLP, mas sim de ''um elemento de complementaridade para o fortalecimento da Comunidade dos Povos de Língua Portuguesa’’. O encontro vai ter lugar em junho próximo na capital cabo-verdiana e visa, de igual modo, concertar as posições dos países africanos para a cimeira da CPLP que ocorrerá de 25 a 30 de julho na capital de Timor-Leste, Díli.

com Inforpress

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)