PODER LOCAL: Jorge Santos deu conferência em Luanda a convite da Universidade Católica

. Publicado em Mundo

“A Experiencia Cabo-verdiana do Poder Local” foi o tema da alocução do deputado ventoinha que, na qualidade de responsável pelas relações externas do MpD, participou também em encontros ao mais alto nível com dirigentes do partido do Governo e da oposição


 

O deputado nacional Jorge Santos – e ex-líder do MpD – proferiu em Luanda uma conferência sobre “A Experiencia Cabo-verdiana do Poder Local”. O convite partiu da Universidade Católica de Angola (UCAN) e da "Open Society Angola". A alocução do responsável pelo Gabinete de Relações Externas (GRE) do MpD integrou-se nos trabalhos da "Conferencia Internacional sobre Descentralização e Autarquias em Angola", que decorreu na capital deste país de 29 a 30 de abril.

Segundo Jorge Santos, “autoridades angolanas e a sociedade civil têm-se interessado e apreciado muito o modelo de Poder Local em Cabo Verde e seu processo de descentralização”, precisamente numa altura em que “decorre um amplo debate nacional em Angola sobre a institucionalização do Poder Local e calendarização das primeiras eleições autarcas, que poderão acontecer brevemente”, referiu ainda o antigo líder ventoinha.

Santos aproveitou a sua estada em Luanda para se encontrar com os principais dirigentes dos partidos angolanos, ligados ao Governo e à oposição. 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)