ANGOLA: Dois guineenses encontrados mortos em esquadra de Luanda

. Publicado em Mundo

As autoridades policiais, contudo, ainda não confirmaram a notícia. Mas outros dois cidadãos da Guiné-Bissau estão desaparecidos, entre eles a jornalista e professora universitária Milocas Pereira, que não é vista desde 2012


 

Dois guineenses que se encontravam desaparecidos há vários meses, terão sido encontrados mortos numa esquadra da polícia em Luanda (Angola). Mas mais dois ainda se encontram desaparecidos, como é o caso da jornalista Milocas Pereira (na foto), esta há quase dois anos. No entanto, a informação, pelo menos até à última sexta-feira, ainda não foi confirmada pelas autoridades policiais.

A informação foi avançada pela RFI, anunciando também que, oportunamente, a Liga Guineense dos Direitos Humanos pediu esclarecimentos ao Ministério Público angolano sobre o desaparecimento dos quatro cidadãos da Guiné-Bissau, nunca tendo, porém, recebido resposta.

O estranho desaparecimento de Milocas Pereira

Jornalista e professora universitária residente em Luanda, Milocas Pereira dava aulas de ciências da comunicação social na Universidade Independente de Angola, e desapareceu em 2012 sem deixar qualquer rasto. Na ocasião, surgiram relatos de que a viatura da jornalista terá sido vista a circular na capital angolana conduzida por uma pessoa desconhecida.

com RFI

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)