EUROPA: Socialistas portugueses vencem eleições à tangente

. Publicado em Mundo

A fazer fé nas sondagens, será este o resultado das eleições do próximo domingo para o Parlamento Europeu. A Aliança Portugal (PSD e CDS) fica a quatro pontos do PS, os comunistas afirmam-se como a terceira força política e a grande surpresa parece ser o Movimento Partido da Terra MpD, com a previsível eleição de Marinho e Pinto, o ex-bastonário da Ordem dos Advogados


 

A campanha eleitoral para o Parlamento Europeu encerra hoje às zero horas. No próximo domingo, 25, é o dia de todas as confirmações, a ida às urnas irá fazer ver se as sondagens estavam próximas do resultado final. No entanto, uma opinião parece ser consensual, o Partido Socialista ganha à tangente as eleições em Portugal, com apenas 34 por cento (%) dos votos.

Segundo uma sondagem da Universidade Católica para a RTP e Antena 1, socialistas e partidos do Governo (Aliança Portugal) estão apenas separados por uma margem tangencial de 4 pontos percentuais, ao mesmo tempo que os comunistas e os verdes (CDU) registam uma expressiva subida para 12 %. Um dos grandes derrotados, ainda segundo a sondagem, é o Bloco de Esquerda (5%), elegendo apenas um deputado (anteriormente tinha três). E a grande surpresa parece ser o Movimento Partido da Terra (MPT), que apresenta como cabeça de lista um trunfo de peso: Marinho e Pinto, ex-bastonário da Ordem dos Advogados, que poderá vir a ser eleito.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)