CONVIDADO DE HONRA: PR já está nas Seychelles para participar nas comemorações da independência

. Publicado em Mundo

Jorge Carlos Fonseca é o primeiro Chefe de Estado cabo-verdiano a visitar aquele país. Na agenda está a assinatura de vários acordos nos domínios do turismo, pescas e energias renováveis


 

Desde esta segunda-feira, o Presidente da República encontra-se nas Seychelles para uma visita de Estado que se prolonga até dia 19. Ao chegar ao Aeroporto Internacional de Pointe Larue, situado na capital do país (Vitória), Jorge Carlos Fonseca foi recebido com honras militares pelo seu homólogo, James A. Michel.

Trata-se da primeira visita à República das Seychelles de um Chefe de Estado cabo-verdiano, o que mereceu transmissão em direto da televisão nacional, destacando o reforço das relações entre os dois Estados insulares africanos na agenda da deslocação.

Recordamos que Jorge Carlos Fonseca é convidado de honra das celebrações do 38º aniversário da independência das Seychelles. "A visita do Presidente Fonseca faz parte da determinação de ambos, a República das Seychelles e a República de Cabo Verde, duas nações insulares com laços crioulos, para combinar seus esforços para promover a amizade, a solidariedade e o respeito mútuo (…), para construir os mecanismos necessários que ajudarão a criar as condições que levem a uma alternativa viável, exemplar e mutuamente benéfica parceria", disse o Presidente Michel numa nota divulgada à imprensa pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros daquele país.

Durante a tarde, os dois Chefes de Estado estarão reunidos, seguindo-se uma reunião entre as delegações dos dois países que culminará com a assinatura de vários acordos nos domínios do turismo, pescas e energias renováveis.

De referir que da delegação presidencial fazem parte o ministro de Indústria, Turismo e Energia, Humberto Brito, e o presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, que irá assinar um protocolo de geminação com Vitória.

com Seychelles News Agency

 

Notícia relacionada

Jorge Carlos Fonseca é convidado de honra no 38º aniversário das Seychelles

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)